Curso de Pedagogia da FISBE promove semana do Pedagogo.

29 de Outubro – Foi realizada no Auditório da Faculdade ISEIB de Betim, nos dias 29, 30 e 31 de outubro de 2019, a Semana do Pedagogo. O evento contou com grande participação dos docentes e discentes do Curso. O Diretor Acadêmico, o professor Augusto Brito realizou a abertura do evento agradecendo a contribuição da Superintendente de Ensino, Pesquisa e Extensão, a professora Drª Antônia Soares Silveira e Oliveira pelos esforços e investimentos empreendidos para melhoria e aperfeiçoamento do ensino ofertado aos alunos e enfatizando que a Semana do Pedagogo é hoje, graças ao dedicado e persistente trabalho da Coordenadora do Curso, a Professora Liz Montalvão, um marcante evento de reflexões e práticas necessárias à formação do profissional Pedagogo. A aluna Paula Carolina de Souza, do 6º período de Pedagogia, afirmou que “o evento foi muito bom e contribuiu muito para a aprendizagem e formação de todos os alunos”. Em sua opinião, “eventos como este deveriam acontecer mais vezes.” Foi realizada uma palestra de abertura com o tema “Educação e Cidadania”, proferida pela professora Ms. Maria Aparecida que ressaltou a importância da educação para formação de uma sociedade mais justa, igualitária e comprometida com o bem estar de todos. No decorrer as atividades, tivemos diversas oficinas que abordaram temas como “Oratória”, “Jogos e Alfabetização”, “Novo Acordo Ortográfico”, “jogos Teatrais na Educação”, “LIBRAS” dentre outras. Também foram realizadas exposições temáticas.

Foi uma sucesso!